terça-feira, 24 de novembro de 2015

Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

O desafio foi lançado a toda a comunidade escolar através da recém formada Associação de Estudantes …traz a tua mensagem: o que tens a dizer acerca da deficiência? O que pensas sobre este assunto? O que sentes? Que atitudes tomas perante esta realidade?...
Fizemos uma caixa para receber as mensagens – aqui está à espera de muita participação!


Diários

Os nossos “Diários”  estão prontos…agora é só escrever!




À Mão de Semear

A nossa Horta já está preparada para receber novas plantas. Hoje plantámos o cebolo.





Várzea de Loures

Com um dia tão bonito resolvemos ir estudar Ciências da Natureza. O desafio era encontrar e apanhar: 2 paus, 2 pedras, 2 folhas e 2 frutos.
Pois encontrámos isso e muito mais, aqui vai: uma carapaça de lagostim, uma flor que se chama “Jarro selvagem”, vários formigueiros enormes, cogumelos, bolotas… e também um riacho que por ali passa.




Musi´arte

Este projeto continua a dar-nos… MÚSICA. Aqui estamos todos animados.


Rifas

Carimbámos e contámos as rifas para distribuir pelos nossos amigos.
Estamos a sortear este lindo presépio pintado  pela D. Felicidade especialmente para nós… e a primeira rifa ficou para ela!




Há Chefes na escola

Todas as quartas feiras temos uma receita para  confecionar. Já fizemos: Bolo de Chocolate, Bolo de Iogurte, Bolinhos de Canela, Tarte de Maçã, Bolo de Castanhas, Tarte de Requeijão, Bolo de Mel, Farófias e Torta de Laranja.  Estamos a ficar cada vez mais autónomos  e os bolos têm saído cada vez melhores.



Entre Linhas

No Entre Linhas continuamos a trabalhar e a aprender. Estamos a acabar as nossas abóboras, a aprender a pregar botões e até já fizemos o avental para a Cheila usar no colégio onde vai desenvolver o seu Plano Individual de Trabalho – temos muita ajuda, mas também  estamos muito empenhados.




A Oliveira

A nossa pequena Oliveira já está carregadinha de azeitonas. Apanhámos as azeitonas, fizemos-lhe 2 ou 3 golpes e colocamos em água com erva de azeitonas, limão, sal e água.  No 9º dia provámos, não estávamos muito entusiasmados mas o Rúben lembrou-se que as pizzas trazem azeitonas…foi um sucesso todos quiseram provar e gostaram!
Queremos agradecer à D. Felisbela que nos ensinou como tratar as azeitonas e à Sandra que nos trouxe a “Erva das Azeitonas” – Obrigada.






A Várzea de Loures

Com aguarelas colocámos no papel não só o que observámos, mas também o que ouvimos e o que sentimos ao olhar para esta linda paisagem - a Natureza traz boas sensações!